CONDIÇÕES  

 

 

1. Condições Gerais de Transporte de Encomendas Expresso e Carga

 

 

 

As Condições Gerais de Transporte regulam o transporte dos vários serviços Expresso. A informação aqui apresentada é de carater genérico e dá visibilidade às obrigações e direitos do prestador e do cliente de acordo com a legislação vigente que regula a atividade de transporte e entrega de mercadorias.

  • Fora da rede prevalece as condições de transporte/indemnização do nosso parceiro:

Onde pode consultar as Condições Gerais de Transporte?

 

 

 

 

 

 

Reservas

A Trilhos Dinâmicos poderá carregar, mas não se responsabiliza por danos no material que não esteja devidamente embalado e acondicionado no interior da embalagem.

Embalamento

As embalagens deverão ser adequadas ao grau de fragilidade do material transportado e este deverá estar devidamente acondicionado.

Danos

A Trilhos Dinâmicos não se responsabiliza por qualquer prejuízo de objeto reportado, cuja embalagem não apresente dano exterior.

Comprovativos

Comprovativos de entrega só podem ser solicitados num prazo máximo de 3 meses (90 dias).

 

2. Condições Contratuais

 

 

 

Vigência da Proposta

A proposta a celebrar produz efeitos a partir da data de assinatura e mantem-se em vigor por 12 meses, sem prejuízo das obrigações acessórias que devam perdurar para além da cessação do contrato.

Faturação

Os serviços efetuados serão objeto de fatura mensal com resumo de todos os serviços realizados.

Pagamento

As faturas devem ser liquidadas no prazo máximo de 30 (trinta) dias seguidos a contar da data de emissão das respetivas faturas e/ou documentos retificativos. A reclamação de faturas e/ou documentos retificativos, não é motivo para o não pagamento das faturas nos prazos estipulados

Aprovação

Para efeitos de aceitação da proposta, esta deve ser assinada e datada, e posteriormente devolvida ao gestor de cliente.

Aplicação de IVA

Aos preços indicados acresce IVA à taxa legal em vigor.

Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais de Clientes

A Trilhos Dinâmicos procura respeitar as melhores práticas em matéria de segurança e proteção de dados pessoais. Os seus dados pessoais serão tratados de acordo com o RGPD e restante legislação de proteção de dados pessoais.

Reclamações

O Cliente deverá comunicar a perda, dano ou atraso na entrega do objeto, no prazo de 30 dias a contar da data de entrega do objeto ou da data na qual este deveria ter sido entregue.

No caso de atraso ou não liquidação do serviço adicional de cobrança, o Cliente deverá comunicar à Trilhos Dinâmicos no prazo de 30 dias a contar da data em que a cobrança deveria ter sido recebida.

Reclamação relativa a faturas e/ou documentos retificativos, o prazo máximo para a apresentação de reclamações pelo Cliente é de 60 dias seguidos a contar da data da respetiva emissão.

A reclamação deverá ser apresentada através dos canais de apoio ao cliente contratual.

 

3. Condições Comerciais

 

 

 

Utilização de opções de envio não contratadas

Aos serviços solicitados pelo cliente com opções não contratadas nas condições tarifárias, aplicam-se os preços base da oferta Trilhos Dinâmicos.

Taxa disformes

Aplica-se a todos envios que excedam as dimensões máximas.

Comprimento não ultrapasse 150cm.

Comprimentos + 2 x Largura +2 x Altura não ultrapasse 300cm.

Taxa de Devolução

Esta taxa aplica-se aos envios Carga, Expresso Internacional Premium e Europa Light, sempre que o objeto não é entregue por questões imputáveis ao destinatário. A devolução do objeto é faturada de acordo com o preço do envio original.

Taxa Recolha Não Efetuada

Aos envios Expresso e Carga aplica-se uma taxa por recolha não efetuada, sempre que a recolha não é possível de realizar por questões imputáveis ao local de recolha. A taxa tem um valor diferenciado para cada uma das tipologias de envio (Carga e Expresso).

Tempo de permanência no Ponto de Contacto CTT

O prazo de permanência de uma encomenda Expresso num Ponto de Contacto CTT é de 5 dias úteis. Isto é válido quer se trate de um objeto com entrega direta no Ponto quer se trate de um objeto que tenha ficado avisado.

Regra do peso volumétrico

Será considerado o peso volumétrico para o cálculo do preço do envio, sempre que este seja superior ao peso real. Esta regra aplica-se a todos os envios Expresso.

Volumetria Ibérica

 

Envios com destino Ibérico estão sujeitos a Peso Volumétrico seguindo a seguinte formula: Comprimento X Altura X Largura a dividir por 6000= PESO VOLUMÉTRICO

 

Volumetria Internacional

 

Envios Internacionais estão sujeitos a Peso Volumétrico seguindo a seguinte formula: 

Comprimento X Altura X Largura a dividir por 5000= PESO VOLUMÉTRICO

 

Volumetria Maritima

 

Envios Maritimos estão sujeitos a Peso Volumétrico seguindo a seguinte formula: 

Comprimento X Altura X Largura a dividir por 3000= PESO VOLUMÉTRICO

 

4. Condições de Indemnização

 

 

 

Danos

Os objetos deverão ser verificados no momento da entrega e no caso da embalagem se encontrar danificada deverá colocar essa ressalva na guia de transporte/lista/PDA no momento da sua assinatura.

Incidencias

Qualquer incidência deverá ser reportada até um máximo de 24 horas corridas após a receção da mercadoria para: rumosdinamicos@gmail.com

Responsabilidade

Após confirmação de responsabilidade por parte da Trilhos Dinâmicos e recolha do objeto danificado dever-nos-á ser emitida uma fatura relativa ao custo da mercadoria danificada a qual será liquidada por encontro de contas no mesmo período de faturação.

Extravio

Em caso de extravio de um objeto sem seguro de transporte ativado o mesmo será via seguro base.

Reclamações

O Cliente deverá comunicar a perda, dano ou atraso na entrega do objeto, no prazo de 30 dias a contar da data de entrega do objeto ou da data na qual este deveria ter sido entregue.

No caso de atraso ou não liquidação do serviço adicional de cobrança, o Cliente deverá comunicar à Trilhos Dinâmicos no prazo de 30 dias a contar da data em que a cobrança deveria ter sido recebida.

Reclamação relativa a faturas e/ou documentos retificativos, o prazo máximo para a apresentação de reclamações pelo Cliente é de 60 dias seguidos a contar da data da respetiva emissão.

A reclamação deverá ser apresentada através dos canais de apoio ao cliente contratual.

Fora da rede

Fora da rede Trilhos Dinâmicos, prevalece as condições de transporte/indemnização do nosso parceiro:

- Não existe devolução de portes;

- Pagamento de objetos extraviados só com apresentação de fatura

 

Indemnização por danos ou perda (Seguro base e extra e transporte de frágeis)

Seguro base: no limite até ao valor do seguro base (10€/kg). Considerado o menor valor (sem IVA)

Seguro extra: no limite até ao valor do seguro extra contratado.

 

Declaro que li e aceito na íntegra todos os preços e condições constantes da proposta comercial.