1. Condições Gerais de Transporte de Encomendas Expresso e Carga |
As Condições Gerais de Transporte regulam o transporte dos vários serviços Expresso. A informação aqui apresentada é de carater genérico e dá visibilidade às obrigações e direitos do prestador e do cliente de acordo com a legislação vigente que regula a atividade de transporte e entrega de mercadorias.
Onde pode consultar as Condições Gerais de Transporte?
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Reservas |
A Trilhos Dinâmicos poderá carregar, mas não se responsabiliza por danos no material que não esteja devidamente embalado e acondicionado no interior da embalagem. |
Embalamento |
As embalagens deverão ser adequadas ao grau de fragilidade do material transportado e este deverá estar devidamente acondicionado. |
Danos |
A Trilhos Dinâmicos não se responsabiliza por qualquer prejuízo de objeto reportado, cuja embalagem não apresente dano exterior. |
Comprovativos |
Comprovativos de entrega só podem ser solicitados num prazo máximo de 3 meses (90 dias). |
2. Condições Contratuais |
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Vigência da Proposta |
A proposta a celebrar produz efeitos a partir da data de assinatura e mantem-se em vigor por 12 meses, sem prejuízo das obrigações acessórias que devam perdurar para além da cessação do contrato. |
Faturação |
Os serviços efetuados serão objeto de fatura mensal com resumo de todos os serviços realizados. |
Pagamento |
As faturas devem ser liquidadas no prazo máximo de 30 (trinta) dias seguidos a contar da data de emissão das respetivas faturas e/ou documentos retificativos. A reclamação de faturas e/ou documentos retificativos, não é motivo para o não pagamento das faturas nos prazos estipulados |
Aprovação |
Para efeitos de aceitação da proposta, esta deve ser assinada e datada, e posteriormente devolvida ao gestor de cliente. |
Aplicação de IVA |
Aos preços indicados acresce IVA à taxa legal em vigor. |
Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais de Clientes |
A Trilhos Dinâmicos procura respeitar as melhores práticas em matéria de segurança e proteção de dados pessoais. Os seus dados pessoais serão tratados de acordo com o RGPD e restante legislação de proteção de dados pessoais. |
Reclamações |
O Cliente deverá comunicar a perda, dano ou atraso na entrega do objeto, no prazo de 30 dias a contar da data de entrega do objeto ou da data na qual este deveria ter sido entregue. No caso de atraso ou não liquidação do serviço adicional de cobrança, o Cliente deverá comunicar à Trilhos Dinâmicos no prazo de 30 dias a contar da data em que a cobrança deveria ter sido recebida. Reclamação relativa a faturas e/ou documentos retificativos, o prazo máximo para a apresentação de reclamações pelo Cliente é de 60 dias seguidos a contar da data da respetiva emissão. A reclamação deverá ser apresentada através dos canais de apoio ao cliente contratual. |
3. Condições Comerciais |
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Utilização de opções de envio não contratadas |
Aos serviços solicitados pelo cliente com opções não contratadas nas condições tarifárias, aplicam-se os preços base da oferta Trilhos Dinâmicos. |
Taxa disformes |
Aplica-se a todos envios que excedam as dimensões máximas. Comprimento não ultrapasse 150cm. Comprimentos + 2 x Largura +2 x Altura não ultrapasse 300cm. |
Taxa de Devolução |
Esta taxa aplica-se aos envios Carga, Expresso Internacional Premium e Europa Light, sempre que o objeto não é entregue por questões imputáveis ao destinatário. A devolução do objeto é faturada de acordo com o preço do envio original. |
Taxa Recolha Não Efetuada |
Aos envios Expresso e Carga aplica-se uma taxa por recolha não efetuada, sempre que a recolha não é possível de realizar por questões imputáveis ao local de recolha. A taxa tem um valor diferenciado para cada uma das tipologias de envio (Carga e Expresso). |
Tempo de permanência no Ponto de Contacto CTT |
O prazo de permanência de uma encomenda Expresso num Ponto de Contacto CTT é de 5 dias úteis. Isto é válido quer se trate de um objeto com entrega direta no Ponto quer se trate de um objeto que tenha ficado avisado. |
Regra do peso volumétrico |
Será considerado o peso volumétrico para o cálculo do preço do envio, sempre que este seja superior ao peso real. Esta regra aplica-se a todos os envios Expresso. |
Volumetria Ibérica |
Envios com destino Ibérico estão sujeitos a Peso Volumétrico seguindo a seguinte formula: Comprimento X Altura X Largura a dividir por 6000= PESO VOLUMÉTRICO
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Volumetria Internacional |
Envios Internacionais estão sujeitos a Peso Volumétrico seguindo a seguinte formula: Comprimento X Altura X Largura a dividir por 5000= PESO VOLUMÉTRICO
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Volumetria Maritima |
Envios Maritimos estão sujeitos a Peso Volumétrico seguindo a seguinte formula: Comprimento X Altura X Largura a dividir por 3000= PESO VOLUMÉTRICO
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4. Condições de Indemnização |
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Danos |
Os objetos deverão ser verificados no momento da entrega e no caso da embalagem se encontrar danificada deverá colocar essa ressalva na guia de transporte/lista/PDA no momento da sua assinatura. |
Incidencias |
Qualquer incidência deverá ser reportada até um máximo de 24 horas corridas após a receção da mercadoria para: rumosdinamicos@gmail.com |
Responsabilidade |
Após confirmação de responsabilidade por parte da Trilhos Dinâmicos e recolha do objeto danificado dever-nos-á ser emitida uma fatura relativa ao custo da mercadoria danificada a qual será liquidada por encontro de contas no mesmo período de faturação. |
Extravio |
Em caso de extravio de um objeto sem seguro de transporte ativado o mesmo será via seguro base. |
Reclamações |
O Cliente deverá comunicar a perda, dano ou atraso na entrega do objeto, no prazo de 30 dias a contar da data de entrega do objeto ou da data na qual este deveria ter sido entregue. No caso de atraso ou não liquidação do serviço adicional de cobrança, o Cliente deverá comunicar à Trilhos Dinâmicos no prazo de 30 dias a contar da data em que a cobrança deveria ter sido recebida. Reclamação relativa a faturas e/ou documentos retificativos, o prazo máximo para a apresentação de reclamações pelo Cliente é de 60 dias seguidos a contar da data da respetiva emissão. A reclamação deverá ser apresentada através dos canais de apoio ao cliente contratual. |
Fora da rede |
Fora da rede Trilhos Dinâmicos, prevalece as condições de transporte/indemnização do nosso parceiro: - Não existe devolução de portes; - Pagamento de objetos extraviados só com apresentação de fatura
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Indemnização por danos ou perda (Seguro base e extra e transporte de frágeis) |
Seguro base: no limite até ao valor do seguro base (10€/kg). Considerado o menor valor (sem IVA) Seguro extra: no limite até ao valor do seguro extra contratado. |
Declaro que li e aceito na íntegra todos os preços e condições constantes da proposta comercial.